sexta-feira, 25 de maio de 2018

CONTRIBUIÇÃO - Tovar sugere que Ricardo adote exemplo do governador do Rio de Janeiro e reduza ICMS do diesel


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) sugeriu, nesta sexta-feira (25), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) adote a mesma posição do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que anunciou, em acordo com os caminhoneiros, uma redução no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel de 16% para 12%.

“O governador Ricardo Coutinho vive propagando aos quatro cantos que a Paraíba é o estado mais equilibrado do Brasil, então chegou a hora de converter esse equilíbrio financeiro em benefícios para o povo, que clama por redução no preço dos combustíveis. Ricardo poderia reduzir a taxa do ICMS para todos os combustíveis”, destacou Tovar.

O deputado acredita ser possível que, nem que seja como uma medida emergencial, o Governo do Estado possa promover uma redução na alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis e que hoje está em 29%, sendo o que mais pesa na composição do preço do litro da gasolina.

oblogdepianco.com.br com Assessoria de Imprensa