quinta-feira, 3 de maio de 2018

Cartaxo confirma Cássio e Raimundo Lira na chapa majoritária da Oposição

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PV, confirmou, durante inspeção de obras em logradouros públicos, que os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD) já estão definidos para compor a chapa majoritária de oposição às eleições de outubro a ser encabeçada por seu irmão, Lucélio, como candidato a governador. A respeito de eventuais insatisfações por parte de partidos aliados que igualmente reivindicam espaços na composição majoritária, o gestor da Capital deixou claro que a definição da chapa não inviabilizará a negociação com outras legendas.

O PSC presidido pelo ex-senador Marcondes Gadelha e o PP de que faz parte o deputado federal Aguinaldo Ribeiro têm feito restrições à composição da chapa oposicionista, diante de pretensões que também alimentam em termos de representatividade. O prefeito Luciano Cartaxo ponderou, entretanto, que Lira e Cássio são senadores atualmente investidos de forma legítima nos mandatos e com direito a pleitear a reeleição. Alertou, todavia, que o processo de construção de chapa com outras forças políticas igualmente importantes continua sendo feito, na base do diálogo, como tem sido característico desde que o tema eleitoral entrou em pauta.

– É extremamente natural que Cássio e Lira possam estar juntos e nos ajudando a governar a cidade de João Pessoa e a unir forças para uma melhor qualidade de vida para o Estado -acrescentou Luciano Cartaxo, que originalmente seria o candidato da oposição ao governo, mas decidiu permanecer no exercício do mandato de prefeito da Capital, agastado com problemas iniciais verificados na fase de entendimentos políticos. Na sequência, o alcaide conduziu gestões que promoveram a sua substituição pelo irmão gêmeo Lucélio, com a concordância de Cássio, Lira e outras lideranças políticas. O senador Cássio Cunha Lima admitiu a possibilidade de ter a primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, como suplente. Ela realiza trabalho social relevante e ações de valorização do artesanato na Capital.

Cássio voltou a manifestar sua confiança na unidade das oposições e disse que manobras eventuais do esquema liderado pelo governador Ricardo Coutinho para dividi-las e enfraquecê-las não surtirão efeito. O parlamentar também confirmou que o PP e o PSC vão continuar sendo cortejados para entendimentos na seara oposicionista, com a proposta de se integrarem à chapa capitaneada ao governo por Lucélio Cartaxo. “Vamos continuar conversando e vamos colaborar para que, se possível, possamos estabelecer ambiente onde tenhamos essa unidade. Esste é o nosso propósito”, reiterou Cunha Lima.

oblogdepianco.com.br com PolêmicaPB