sexta-feira, 6 de abril de 2018

RC diz que Veneziano será seu candidato ao Senado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma espécie de anúncio do primeiro nome a compor a chapa encabeçada pelo ex-secretário de Estado João Azevêdo (PSB) nas eleições deste ano. Durante evento partidário realizado nesta quinta-feira (5), Ricardo chamou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (ex-MDB) de senador e disse que o ex-emedebista, “se quiser”, será o responsável pela derrota do senador Cássio Cunha Lima, candidato à reeleição, nas eleições deste ano.

Durante o discurso, o governador não chegou a citar o nome do tucano, mas fez referências claras a ele. “Tem um senador que precisa ser derrotado para o bem da política e para o bem do povo; para que a política expresse o que existe de melhor em termos de sonhos e transformações. Se Veneziano quiser, vai ser ele que vai derrotar esse senador”, disse Ricardo, que ainda reforçou a participação de Vené na chapa: “Ele vai ser o meu senador e o senador da Paraíba, se Deus quiser”.

O governador frustrou as expectativas de uma possível antecipação da sua decisão sobre a permanência ou não no governo, mas, em determinado momento do discurso, ao se referir ao senador tucano, declarou, usando a expressão “todos nós”, que o encontraria nas eleições. O governador também se dirigiu a oposição como um todo, voltando a dizer que o discurso de unidade não passou de um blefe: “Não tinha unidade porque não tinha história, discurso, nem candidato. E ninguém ache que quem desistiu o fez por conta da oposição. Foi por nós, que temos o melhor candidato”, disse.

oblogdepianco.com.br com fonte do BlogdoGordinho