sábado, 21 de abril de 2018

Polícia Federal abrirá 500 vagas em concurso para cinco carreiras policiais

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (20), publicou uma portaria prevendo 500 novas vagas para concurso público da Polícia Federal. Serão 150 vagas para o cargo de delegado, 60 para o cargo de perito criminal federal, 80 para escrivão, 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

Rogério Galloro, diretor-geral da Polícia Federal, autorizou a realização do concurso público para as cinco carreiras policiais. 

De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, recebeu no início da semana sinal verde do Ministério do Planejamento para a realização de despesas com o preenchimento de vagas na Polícia Federal, informou Época. 

O diretor-geral da corporação, Rogério Galloro, assinou portaria nessa quinta-feira (19) que autoriza a realização de concurso público. 

Em março, EXPRESSO revelou que o déficit nos quadros de pessoal da PF é bem maior. Só de delegados são 628, informação que constou de resposta do órgão a um pedido de esclarecimento feito pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal de São Paulo. 

oblogdepianco.com.br com ClickPB