domingo, 22 de abril de 2018

Ônibus escolar de Santa Terezinha fica sem combustível à noite na BR-361, e é motivo de crítica entre vereadores

(Imagem ilustrativa/Reprodução)
Os estudantes do município de Santa Terezinha Paraíba passaram por momentos, no mínimo, desagradáveis na noite da terça-feira, dia 17 de abril, quando o ônibus em que eles viajavam faltou combustível em um trecho da Rodovia Federal 361, nas proximidades do Conjunto Itatiunga. Era por volta das 22:30h (dez e meia da noite), o local era escuro, e alguns ficaram com medo, pois algo violento poderia ocorrer aos jovens.

Esse fato ganhou bastante repercussão nas redes sociais no dia seguinte, e foi motivo de debate entre os vereadores do município na sessão da noite desta sexta-feira, 20 de abril. O vereador Menon Ayres (PROS), por exemplo, criticou o que classificou de descaso que houve com o ônibus que viaja à noite para Patos, pois ficou sem combustível, os estudantes ficaram à mercê, na BR-361, em altas horas da noite, o que ele caracterizou como lamentável. 

O líder da prefeita, vereador Edcarlos Soares (DEM), lamentou a falta de combustível no ônibus dos estudantes. Disse que essa falha não pode mais ocorrer.

Outra reclamação constante dos estudantes é com relação a superlotação de alguns ônibus. Alguns afirmam que os veículos viajam constantemente lotados, causando transtorno a seus usuários.

Em contato com a secretaria de transporte do município de Santa Terezinha, a reportagem do Patosonline.com, ouviu o secretário Eliomar Alves. Ele confirmou o fato, mas atribuiu a fatalidade a um problema no marcador de combustível do veículo que teria impossibilitado o motorista de perceber a quantidade de combustível. O secretário disse que o problema já foi sanado, mas que naquela noite mesmo, a assistência foi dada de forma rápida aos estudantes e ao motorista, envolvidos nessa situação. 

oblogdepianco.com.br com Patosonline.com/Blog Jordan Bezerra