domingo, 22 de abril de 2018

Igreja e Prefeitura juntos em prol das festividades de Santo Antonio, de 01 a 13 de junho em Piancó

Pe. Ronaldo, A. Leite e Pref. Daniel
A expectativa é grande do católico que crê em Santo Antonio, Padroeiro de Piancó. As festividades alusivas à Santo Antonio tem início em primeiro de junho e vai até o dia 13 com a Missa em na Igreja Matriz que leva o nome do Santo Padroeiro. Reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba, faz com que o poder público passe a ter o compromisso de proteger a realização do evento. O Pe. Luiz Laires da Nóbrega foi quem planejou a construção da Igreja de Santo Antônio e deu início a obra em 1960.

A festa de Santo Antônio virou alvo de peregrinação dos políticos na década de 1970 do século 20 por meio do ex-senador Rui Carneiro, que era devoto e morreu em 1977. Desde a morte do senador, a família Carneiro se faz representar, anualmente, nas homenagens ao padroeiro de Piancó, por meio do ex-deputado federal, ex-prefeito de João Pessoa e sobrinho do ex-senador, Antônio Carneiro Arnaud. Aliás, a imagem de Santo Antônio que hoje é venerada na Igreja Matriz de Piancó foi doada pela família Carneiro. Em 1977, o ex-senador foi a Piancó pela última vez.

Neste ano de 2018 a Diocese de Patos com a Igreja de Santo Antonio e a Prefeitura de Piancó, planejam, antecipadamente, as festividades que serão realizada esse ano, de 01 a 13 de junho, com novenários e atrações culturais. Quermesse no pátio da Igreja (Largo Santo Antonio) e Parque de Diversões e palco com atrações musicais na Praça Salviano Leite, serão as atrações para aqueles que, logo após as novenas com os notários, possam se divertir durante esses treze dias de muita fé!

Durante essa semana o Padre José Ronaldo, novo pároco em Piancó, se reuniu com o prefeito Daniel Galdino e o secretário de saúde Antonio Leite Neto, para tratar de parceria da prefeitura e a igreja para as festividades do Santo Padroeiro.

oblogdepianco.com.br