sexta-feira, 27 de abril de 2018

Em Piancó, reunião de secretários de saúde discute a pactuação de serviços; 18 municípios estiveram representados

Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizada uma reunião com a Comissão Intergestora Regional (CIR) da Sétima Regional de Saúde. O encontro ocorreu na sede da 7ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Piancó. Participaram da reunião, 15 secretários de saúde de municípios da Região, outros três enviaram representantes.

A CIR é órgao de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de Fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão.
 
Na pauta da reunião, foi discutida, entre outros assuntos, a questão da pactuação dos serviços de saúde com o município de Patos, que também esteve representado pela secretária de saúde, Priscila Gomes. Ainda participaram da reunião a Dra Maria Luiza Tomaz, que coordena o Centro Especializado em Reabilitação de Piancó; além da Dra Yanna Medeiros, Gerente de Marcação e Regulação de Patos-PB.

oblogdepianco.com.br com com Assessoria