terça-feira, 24 de abril de 2018

Em Piancó, Campanha de Vacinação contra a Gripe já teve início

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Piancó por meio da Secretaria de Saúde, deu início a Campanha de Vacinação contra a Gripe. As unidades de saúde do município está imunizando gestantes e funcionários da área da saúde. A vacinação desse grupo de risco ocorre até o dia 06 de maio. Depois dessa data, novos grupos serão imunizados.

A campanha de vacinação contra a gripe começou em toda a Paraíba. O primeiro lote da vacina, enviado pelo Ministério da Saúde para o Estado, já chegou e foi distribuída aos municípios, possibilitando a antecipação da campanha, que estava programada para começar no dia 30 de abril, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Os lotes da vacina que vão ser usados na imunização no estado já são de 2016. A vacina é trivalente, ou seja, previne contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.

O público da campanha é formado por grupos prioritários: gestantes, trabalhadores de saúde, idosos, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, população indígena, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens em conflito com a lei. No caso do grupo de pessoas com doenças crônicas, será necessário apresentar uma prescrição médica que justifique a vacinação.

Porém, nesse primeiro momento da campanha vão ser vacinados apenas as gestantes e os trabalhadores de saúde.

O atendimento para a Influenza estarão disponíveis nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF's), Postos de Saúde, Ambulatórios Médicos Especializados (AME's), Pronto-Atendimentos e Hospitais. 

Segundo o secretário de saúde do município de Piancó, Antonio Leite Neto, "depois desta data a vacinação será liberada para os demais grupos". 

Não deixe que a gripe pegue você, vacine-se!

oblogdepianco.com.br