quinta-feira, 12 de abril de 2018

Deputados de oposição entram com representação para governador devolver dinheiro que gastou em visita a Lula


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), juntamente com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa, vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público de Contas solicitando que o órgão tome as providências para que o governador Ricardo Coutinho (PSB) devolva os cofres públicos o dinheiro que utilizou para visitar o ex-presidente Lula (PT) na cadeia.

Ricardo Coutinho foi até Curitiba na última segunda-feira (9) para visitar Lula no dia seguinte ao lado de outros governadores e lideranças. O secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, chegou a informar que o socialista embarcaria em um voo comercial. “Toda farsa foi desmascarada e descobrimos que o governador usou o dinheiro público para visitar na cadeia um preso por corrupção”, comentou o deputado.

Tovar destacou que não se tratava de agenda institucional e que todos os demais governadores que foram visitar Lula não usaram a estrutura do Estado. “Ricardo Coutinho tem que saber que não pode tudo e que é preciso ter zelo e responsabilidade com o dinheiro público, por isso, estamos fazendo essa provocação junto ao Ministério Público”, informou.

O parlamentar lembrou que o caso, “de tão absurdo que é”, ganhou repercussão nacional. Acrescentou que a Paraíba é um Estado pobre, onde muitas pessoas não têm do que viver. “Não vamos permitir a utilização do dinheiro público para esta finalidade”, afirmou.

oblogdepianco.com.br com Assessoria de Imprensa