terça-feira, 10 de abril de 2018

Ciro discute com blogueiro ligado ao MBL

Ao final do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nessa segunda-feira (9), o pré-candidato à Presidente da República Ciro Gomes se desentendeu com Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei. Arthur é blogueiro e pré-candidato a deputado estadual em SP pelo DEM. O blogueiro pediu para gravar uma entrevista com Ciro, que foi surpreendido pela pergunta: “O sequestro do Lula que você planejou, está dando certo ou deu errado”.

O questionamento de Arthur sugeria que Ciro tiraria o ex-presidente Lula da cadeia, em Curitiba, e o exilaria em uma embaixada – conforme vídeo abaixo editado pelo blogueiro com a suposta fala de Ciro sobre o assunto. Diante da pergunta, Ciro respondeu questionando se ele era “um bolsominion”. “Não, eu sou liberalminion”, retrucou o blogueiro. Na entrevista, Ciro negou que tenha falado qualquer coisa do tipo.

Com a negativa, Arthur do Val voltou a questionar: “E receber o pessoal do Sérgio Moro [juiz responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba] na bala?”. Ciro também negou. Ante as provocações, Ciro disse que Val era um “bobão” e antes de sair de perto do blogueiro deu um tapa em sua nuca.

Ao jornal Folha de S. Paulo, o blogueiro disse que o tapa foi “leve”, mas ponderou que aquela não era uma postura de um candidato a presidente. Procurada pelo Congresso em Foco, a assessoria de imprensa do presidenciável disse que Ciro não comentará “fake news do MBL”.

Veja o vídeo postado no Youtube do blogueiro:


Ciro Gomes responde a 80 processos por danos morais só no Ceará

oblogdepianco.com.br com CongressoemFoco