segunda-feira, 9 de abril de 2018

Campanha ‘Preciso Viver’ será lançada em João Pessoa amanhã

A campanha ‘Preciso Viver’, realizada sempre na primeira quinzena do mês de abril em alusão ao dia 8, instituído como Dia Mundial de Combate ao Câncer, será lançada na terça-feira (10), às 14:30h, durante um ato público em frente à Câmara Municipal de João Pessoa. O deputado e presidente estadual da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima (PSDB), ressaltou a importância da campanha para garantir a

Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Márcia Serpa, o ato servirá para chamar a atenção dos políticos e da sociedade sobre o atendimento prioritário a pacientes com câncer.

O objetivo do ato é sensibilizar as autoridades municipais e estaduais para garantir a aplicabilidade e eficácia da Lei 12.732/2012 e do PL 3752/12, que estabelecem prazo máximo de 60 e 30 dias, respectivamente, para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Para que a Lei 12.732/2012 e o PL 3752/12 (quando aprovado) sejam eficazes é necessário que as instituições possam ter condições de atender e oferecer o tratamento adequado aos pacientes oncológicos no período estimado. Porém, a falta de recursos do SUS compromete todo o processo.

oblogdepianco.com.br com Assessoria