domingo, 15 de abril de 2018

Botafogo-PB inicia fora de casa jornada em busca do sonho de chegar à Série B

O sonho do acesso à segunda divisão nacional segue sendo a prioridade da temporada do Botafogo-PB. Quando a bola rolar para o confronto diante do Salgueiro-PE neste domingo (15), logo mais, às 16:00h, o Belo vai iniciar a quinta participação consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo A, será disputada no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Quarto colocado no Campeonato Pernambucano, o Carcará chega para a principal competição do ano em seu calendário com novas peças. O goleiro Cézar, o zagueiro Emerson, o volante Michel e os atacantes Willian Lira e Erinaldo Júnior chegaram para compor o elenco. O último, inclusive, foi um dos artilheiros do Campeonato Piauiense, com nove gols marcados, vestindo a camisa do Piauí. Estão todos à disposição do técnico Sérgio China, que comandou o Campinense em 2017.

O Botafogo-PB viajou na sexta-feira com destino ao sertão pernambucano. O retrospecto do Belo em estreias na Série C é desfavorável. Desde que voltou a disputar a terceira divisão, em 2014, apenas neste mesmo ano estreou com vitória.

O treinador Leston Júnior (foto) espera que o retrospecto comece a se desenhar de forma diferente. O time da estrela vermelha ganhou reforços durante a semana, com as chegadas dos zagueiros Adalberto e Júnior Lopes, e do goleiro Rhuan, que atuou pelo Serrano no Campeonato Paraibano. Os dois defensores já estão regularizados e podem jogar.

A única baixa do time para a estreia permanece sendo o lateral esquerdo Fábio Alves, ainda lesionado. Diferente do Estadual, onde não podia atuar pelo prazo de inscrição, Daniel começa jogando no setor, como já fez na Copa do Nordeste. As informações são do blog Voz da Torcida.
Arbitragem

Dênis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva. O trio CBF é de Alagoas.
Escalações

Salgueiro-PE: Mondragón, Escuro, Maurício, Luís Eduardo, Juninho; Peu, Jaildo, André, Dadá; Willian Anicete e João Paulo. Técnico: Sérgio China.

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico. Leston Júnior.

oblogdepianco.com.br com paraibaja