quinta-feira, 15 de março de 2018

Rodrigo Maia lança candidatura à Presidência na Paraíba nesta sexta-feira

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), chega à Paraíba na noite desta quinta-feira (15) para promover o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência do Brasil. O estado foi escolhido por ser o local de origem da família do deputado.

"Os bisavós dele saíram de Catolé do Rocha, então lançar a pré-candidatura oficial dele aqui é uma fiorma de voltar às raízes. É um gesto simbólico, além de conectá-lo ao interior do país", destacou o deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM).

A agenda de Rodrigo Maia começa na própria quinta-feira à noite, com um jantar que vai reunir a bancada federal e representantes do setor produtivo e da sociedade civil. O governador Ricardo Coutinho foi convidado para participar deste encontro, mas como estará participando de uma plenária do Orçamento Democrático na cidade de Itabaiana, pode não chegar em tempo.

"Ele recebeu bem a notícia da visita e disse que vai tentar chegar cedo para conseguir participar do jantar, mas não garantiu nada. É uma liderança de um partido que apoia o governo", disse Efraim.

Na sexta-feira, às 8h, está marcada uma entrevista coletivapara toda a imprensa. "Este é o momento em que ele vai fazer o lançamento da campanha e discutirá a agenda política e parlamentar brasileira com toda a imprensa. A princípio está marcado para acontecer no Hotel Hardman, mas ainda estamos confirmando o local", explicou.

Sertão - Depois da coletiva, Maia segue de avião para Patos e, de lá, vai para Catolé do Rocha de carro. Na cidade ele será recebido pelo prefeito Lauro Adolfo Maia, primo distante do presidente da Câmara Federal. "E ali ele vai almoçar com a família e com alguns convidados, vai conhecer um pouco da história da família e da cidade, conhecer ainda mais as raízes dele e se conectar com a história", frisou Efraim.

Depois, deixa a cidade e segue para São Bento, que foi escolhida por ser a maior cidade paraibana gerida por um prefeito do DEM, Jarques Lúcio. "Na cidade, ele vai poder conhecer a experiência do empreendedorismo no Sertão. São Bento é a capital mundial das redes, e ele vai poder ver como a cidade aproveitou a condição econômica e o arranjo produtivo local para se destacar internacionalmente. É uma experiência importante para ele, até para poder criar programas que se assemelhem a este e possam ser aplicados por todo o Brasil", explicou Efraim.

De São Bento a comitiva segue para Patos, onde pega o avião de volta para João Pessoa e, dali, segue para o Rio de Janeiro.

"Rodrigo tem se apresentado como um perfil que tem a capacidade de unir o país, hoje muito dividido por um clima de muita intolerância e enfrentamento. Ele tem essa legitimidade por ter sido eleito presidente da Câmara, que ele conduz com diálogo, conversando com governo e oposição. Teve apoios importantes de partidos de esquerda, como o PDT e alas do PT. Ele é alguém que consegue unir o Brasil, tem um perfil de centro, que pode dialogar com todos os lados. Por isso foi nossa escolha", concluiu Efraim.


oblogdepianco.combr com fonte do Click PB