segunda-feira, 12 de março de 2018

População pede que Ricardo aproveite o espaço da Escola Beatriz Loureiro Lopes para Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac)

A EEEFM - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (Escola Pública Estadual), localizada à Rua Profª. Suely Azevedo Xavier Caldas na cidade de Piancó, está desativada por ordem do governador Ricardo Coutinho (PSB). Seu imóvel, localizado no centro da cidade, tem uma área capaz de atender ao projeto do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), que oferece Cursos Profissionalizantes. 

Somente entre os anos de 2016 e 2017, mais de duas mil pessoas participaram destes cursos em diversos municípios da Paraíba, entre os quais cabeleireira, arte culinária, pintura em tecidos, etc. “Através da oferta destes cursos, o Cendac promove para estas pessoas o aperfeiçoamento da sua profissão, a geração de renda, e desta forma, movimenta a economia do município e do estado da Paraíba”, afirmou a presidente da entidade, Valquíria Alencar.

O órgão conta com a parceria da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e Paraíba de Prêmios

O Cendac abriu em 2018 novas turmas para os cursos de manutenção de ar condicionado, aplicação de cerâmicas, bolos, doces e salgados, pintura em tecidos, auxiliar administrativo, cuidador de idosos, manicure e bolsas e bonecas em tecido. Todos os cursos são oferecidos de maneira gratuita. Em João Pessoa, o Cendac fica na Av. João Machado, 1094, Centro; Campina Grande, na rua Padre Ibiapina, 114, também no Centro e em Pombal, na rua Coronel João Leite, 393, Centro.

Para que Piancó seja beneficiado com uma Unidade do Cendac, basta que vereadores e/ou o prefeito, aprovem requerimento junto à Câmara Municipal e encaminhe ao governador.

ologdepianco.com.br