quinta-feira, 1 de março de 2018

“O Ministério Público está bastante preocupado com a situação dos animais que perambulam pelas ruas”, disse Promotor do Meio Ambiente, em Patos

O Promotor do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Leonardo Cunha Lima, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 28, após audiência ocorrida no Fórum Miguel Sátiro que tratou da ação judicial movida pelo MPE contra a Prefeitura Municipal de Patos para a construção do Centro de Controle de Zoonoses.

Dr. Leonardo relatou que o Ministério Público está bastante preocupado com a situação dos animais que perambulam pelas ruas causando risco a integridade das pessoas, bem como causando poluição ambiental. De acordo com o Promotor, existem várias denúncias no MPE sobre animais de rua.

Em decorrência das inúmeras denúncias, o MPE moveu ação judicial contra a Prefeitura Municipal de Patos cobrando a criação, instalação e funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses. Através de liminar, a prefeitura teve um prazo de 30 dias para dar respostas sobre as medidas para sanar a ausência do órgão.

Durante audiência desta quarta-feira, o Procurador do Município de Patos, Dr. Kaio Alves Coelho, de acordo com o Promotor do Meio Ambiente, teria se posicionado no sentido de conseguir recursos para a construção do Centro de Controle de Zoonoses sem a necessidade de uma intervenção judicial. Caso a prefeitura não cumpra a determinação judicial, a ação seria executada.


oblogdepianco.com.br co fonte do Patosonline.com