sexta-feira, 2 de março de 2018

Em Coremas, Defensoria Pública firma parceria para serviços itinerantes

A cidade de Coremas está localizada a cerca de 400 Km de João Pessoa, no Sertão paraibano, e vai contar com Serviços Itinerantes da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) no dia 4 de abril, data de emancipação política do município.

Para ajustar os termos da parceria, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, que é natural de Coremas, recebeu a prefeita do município, Francisca das Chagas de Oliveira (mais conhecida como Chaguinha de Edilson), em seu gabinete, na sede da instituição em João Pessoa. O encontro também contou com a presença do ex-prefeito da cidade e marido de Chaguinha, Edilson Pereira de Oliveira, além do defensor público Delano Alencar de Lacerda. 

“Viemos aqui fazer um convite oficial para que a defensora geral Madalena Abrantes participe da festa de 46 anos de emancipação de Coremas. Também solicitamos que o projeto Defensoria Itinerante seja levado para a cidade”, declarou a prefeita. 

Ela explicou que a Prefeitura Municipal de Coremas vai oferecer todo o apoio logístico necessário para a efetivação do serviço na cidade. ‘Nossa administração tem conhecimento do relevante projeto desenvolvido por essa instituição em benefício da população carente em geral”, destacou a prefeita.

A defensora pública-geral agradeceu o convite para a festa de emancipação do município sertanejo e confirmou, no mesmo instante, a participação da DPPB no evento, com o projeto Defensoria Itinerante, que é coordenado, em nível estadual, pelo defensor público Dirceu Abimael.


oblogdepianco.com.br