quarta-feira, 21 de março de 2018

Com auditório lotado, Secretaria entrega prêmio Inovação Científica a estudantes, profissionais e instituições em CG

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande premiou, na noite da última terça-feira (20), estudantes, profissionais e instituições de ensino que atuam nesse setor. Eles tiverem seus trabalhos reconhecidos através da comenda “Inovação Científica”, que foi entregue em solenidade no auditório na Federação de Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), que ficou completamente lotado.

Para o secretário Tovar Correia Lima, essa foi uma forma singela de prestar uma justa homenagem aos jovens que foram classificados em diversas olimpíadas cientificas no ano de 2017, bem como seus professores orientadores e instituições de ensino. “Todos vocês são campeões e enchem nossa terra de orgulho”, comentou. 

Campina Grande se tornou referência mundial na produção de tecnologia. A cidade é um dos 70 pólos tecnológicos do país e dona de um dos cursos de Ciências da Computação mais bem avaliados pelo MEC. Ela exporta profissionais de tecnologia da informação para trabalhar em empresas como Microsoft e Google, e ainda atrai investimentos de multinacionais em projetos de pesquisa. É uma referência regional na área de tecnologia.

Tovar lembrou que a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação também tem contribuído para esse processo de crescimento e fortalecimento do setor. “Realizamos eventos, formação e ações para estimular ainda mais novos estudos e projetos. Nossas escolas e universidades produzem o saber e formam profissionais para o mundo”, comentou

Prêmio – O prêmio “Inovação Científica” foi criado com o principal objetivo de valorizar alunos e professores que representam e contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da Rainha da Borborema. Cerca de 200 pessoas e entidades foram contempladas com a comenda.

“Esse prêmio é uma forma de reconhecer a participação e de incentivar que mais estudantes se interessem e se envolvam na produção de ciência e inovação em nosso município. Parabenizo a todos os contemplados e destaco que vocês são responsáveis pelo nosso futuro. Peço que vocês continuem inovando e produzindo soluções para a melhoria do nosso cotidiano”, declarou Tovar.

oblogdepianco.com.br com Assessoria