quarta-feira, 21 de março de 2018

Campanha do Vem Pra Rua fica em 1º lugar no trending topics do Twitter

O poder de mobilização do Vem Pra Rua fez o “tuitaço” com a hashtag #Termorresistência registrar 150 mil postagens no Twitter e alcançar o 1º lugar nos trending topics do Brasil, às 20h10 de ontem (23/03), uma hora após o início da ação. O objetivo é apoiar a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a ministra Cármen Lúcia, em não pautar ações que impeçam a prisão de corruptos após decisões de segunda instância.

A campanha na internet puxada pelo movimento ainda atingiu escala global: ficou em 2º lugar como assunto mais comentado no Twitter. 

O Vem Pra Rua não se restringe às redes sociais. A partir das 17h desta terça-feira (20/03) o movimento une forçar com outros grupos em frente ao STF, em Brasília (DF), para se manifestar favoravelmente às prisões em segunda instância. Os atos serão mantidos até quinta-feira. Os movimentos democráticos temem que as pressões exercidas sobre a Corte máxima do país salvem o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), condenado a 12 anos de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federa da 4ª Região) e outros envolvidos em esquemas de corrupção, crime que trava o desenvolvimento da nação.

As ações do Vem Pra Rua têm o objetivo de apoiar o STF nas prisões em segunda instância contra todos os réus que assim como Lula já estão condenados.

Ontem pela manhã o movimento também protocolou uma carta aberta na Corte, em Brasília (DF). Para o Vem Pra Rua, reverter o entendimento jurídico da detenção de corruptos em segunda instância é um “retrocesso indelével no combate à corrupção e à impunidade no país”.

Serviço
Data: 20, 21 e 22 de março
Horário: A partir das 17h
Local: Supremo Tribunal Federal – Praça dos Três Poderes, Brasília (DF)

oblogdepianco.com.br