quinta-feira, 8 de março de 2018

Açude Estevam Marinho (Coremas) está neste momento com 9,55% de sua capacidade

Na última terça (06), o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, esteve no Açude de Coremas, verificando os índices pluviométricos e informou que o açude pegou 5 metros de recarga. 

A recarga total agora é de 5,85 metros. ”Está deixando de entrar água no açude, está quase parando, mas vamos torcer para que as chuvas voltem a região para que o açude volte a pegar água no ritmo que vinha pegando antes”, disse Albertino.

Segundo o portal da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) o Açude de Coremas está neste momento com 56.501.729 milhões de m³ d’água, o que corresponde a 9,55% de sua capacidade. 

Os ribeirinhos que reside na parte do açude que adentra o município de Piancó estão contente com a água chegando as suas portas através das chuvas que tem caído de forma necessária as necessidades dos que precisam do líquido, tanto para beber, quanto para os animais e o cultivo do arroz, feijão milho e, segundo um pescador, o peixe e o camarão.

O Açude Coremas–Mãe d'Água, oficialmente denominado Açude Estevam Marinho, é uma barragem localizada na microrregião de Piancó, Na cidade de Coremas no estado brasileiro da Paraíba. Esse açude beneficia 112 municípios espalhados pela Mesorregião do Sertão Paraibano.


oblogdepianco.com.br