quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ricardo faz homenagem a piancoense no lançamento do Arquivo e Memorial sobre sua trajetória pública e privada que passa a integrar o Arquivo dos Governadores, na Fundação Casa de José Américo

(Governador Ricardo e Krol Jânio)
O piancoense radicado em João Pessoa por questões profissionais, Krol Jânio Palitot Remígio, presidente da Diretoria Executiva da CODATA - Companhia de Processamento de Dados da Paraíba, foi homenageado pelo governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB), na última terça-feira (20), quando do lançamento do Arquivo e Memorial sobre sua trajetória pública e privada que passa a integrar o Arquivo dos Governadores, na Fundação Casa de José Américo. Krol recebeu das mãos do governador, uma placa (foto) onde o governador reconhece o seu trabalho junto a CODATA. O professor Krol Jânio é filho de dona Lelega Palito Remígio e do saudoso Antonio Remígio da Silva. Ele é irmão da atual vereadora Cristiane Remígio e do advogado Remígio Júnior, além de outras irmãs que labutam na área da educação e saúde.
(Placa recebida/Homenagem)

Na ocasião, o ogvernador também assinou o Ato Governamental que cria a Comissão Provisória do Arquivo Público.O Memorial estará aberto à visitação, se tornando uma fonte de pesquisas e contribuindo para pesquisas sobre a história do Estado.

O arquivo privado Ricardo Coutinho é formado por originais e cópias da documentação produzida ou recebida e acumulada pelo titular no decorrer de sua vida pessoal, no exercício de sua vida estudantil, atividades profissionais, sócio-políticas e sindicais. Os documentos estão distribuídos em seis grupos: Vida Privada, Atuação em Entidades Político-Partidárias, Função Pública: Vereador, Função Pública: Deputado Estadual, Função Pública: Prefeito, Função Pública: Governador.

(Sec. Azevedo; Gov. Ricardo e Krol)
"O local proporciona um espaço interativo e moderno, capaz de motivar a pesquisa, em todos os níveis de ensino. Também possibilita o acesso à ferramentas digitais, como a mesa touchscreen, dois telões touch e um grande telão. Instalamos a mesa digital e alguns telões para que as pessoas tenham acesso rápido e de forma interativa à informação. Aqui temos a junção do físico com o ambiente virtual”, explicou o presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), Krol Jânio.

Krol Jânio Palitot Remígio
Possui graduação em Ciência da Computação. Pós-Graduação em Redes de Computadores, Pós-Graduação Direito Administrativo e Gestão Pública, ampla experiência e conhecimento em CMS - Content Management Systems e aplicações WEB. Gestor Público desde janeiro de 2011.

oblogdepianco.com.br