sábado, 24 de fevereiro de 2018

Podas de árvores é realizada pela prefeitura de Piancó

(Imagens/crédito: Antonio Cabral/DRT-PB 3085)
Os serviços de melhoria realizados pelos servidores municipais da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) em Piancó, não param. Nesta semana que se finda, foi realizado: Poda, roçada, capina,  remoção de galhos e capim, remoção de entulhos, dentre outros serviços que estão sendo feitos por toda a cidade.

A prefeitura de sua cidade é a responsável pela poda de árvores urbanas, cabendo-lhe legislar sobre arborização urbana.

A poda de árvores é realizada por motivos paisagísticos, bem como para melhorar as condições de iluminação e a visualização da sinalização de trânsito. Também é de grande importância a poda preventiva, feita para evitar a queda de galhos e acidentes com árvores, especialmente nos períodos de chuva.

Esses serviços também podem ser realizados por qualquer profissional devidamente capacitado, que domine técnicas apropriadas para realizar tais intervenções, normalmente autorizado pela prefeitura.

A realização inadequada de podas em árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco à sua vida. Procure sempre um profissional especializado. Caso ele identifique riscos de choque elétrico, entre em contato com a Energisa e solicite o desligamento temporário da energia para a execução dessa atividade.

oblogdepianco.com.br