sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Mirante de Santo Antonio: População e turistas religiosos pedem o fim da obra para visitações no mês de junho

(Topo do Mirante de Santo Antonio)
O Mirante de Santo Antônio tinha previsão de finalização, até o final do mês de janeiro do ano de 2013, com as obras concluídas, e possivelmente uma estátua do padroeiro Santo Antônio, que deveria ser custeado com recursos próprios do Município, mas foi substituída por uma cruz em ferro. O convênio fora assinado no ano de 2006, no valor de R$ 975.000,00 (novecentos e setenta e cinco mil reais). As obras de finalização com a pavimentação, seria a oportunidade de, já neste ano de 2018, durante as festividades alusivas ao padroeiro da cidade, no mês de junho (de 01 a 13), se realizar ali o Turismo Religioso.

O Mirante de Santo Antônio
É uma obra que está localizada no Sítio Jatobá, na margem esquerda da BR-361, entrada do município de Piancó, no sentido Piancó-Patos, sobre o Serrote do Cruzeiro, que possui uma altura de aproximadamente 166,00 (cento e sessenta e seis) metros.

Neste projeto de cunho turístico religioso, seria pavimentado todo o acesso ao Mirante, que se trata de um pavilhão situado em lugar alto e bastante desabrigado para que dele se possa apreciar a vista panorâmica do Vale do Piancó.

A pavimentação 
(Imagem reprodução de Internet)
Em paralelepípedos iniciando na estaca 19 até 119 (conforme levantamento topográfico), perfazendo um total de 2.000,00 (dois mil) metros de comprimento, com largura de 8,00 (oito) metros. 

No topo do Serrote  existia uma cruz de madeira, ponto de visitação de fiéis a Santo Antônio, padroeiro do município de Piancó. Foi substituída por outra em estrutura metálica, com altura de 35,00 metros.

Toda a área foi provida de eletrificação, conforme projeto elétrico aprovado pela concessionária.

Falta poucos metros de pavimentação para a obra ser concluída. Não existe placas de sinalização, quanto a indicação de acesso aos turísticas que queiram visitar o local.

oblogdepianco.com.br