terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Freira Josefina comemora 50 anos de vida religiosa ao lado do ex-padre e hoje Monsenhor Waldomiro

(Irmã Zulmira e Monsenhor Waldomiro)
Com 50 anos de vida pastoral dedicada a Congregação Católica Josefina, Maria Zulmira de Queiroz Morais, nascida no dia 08 de agosto de 1945, completou agora no mês de janeiro, meio século de caminhada ao ministério. Ao lado do Monsenhor Waldomiro, que foi padre por muitos anos em Piancó, Irmã Zulmira comemora sua "festa" religiosa.

Natural da São José de Espinharas (PB), de família radicada no início da década de 1950 na cidade de Patos (PB), a Irmã Zulmira é filha dos já falecidos Balbino Antônio de Queiroz e Maria Paulina de Morais, que se instalaram no bairro do São Sebastião, onde atualmente reside. Durante a sua trajetória, a Irmã Zulmira também trabalhou como pedagoga, no início dos anos 70, colocando em prática a sua formação no antigo curso Normal, de formação para professores.

Conhecida como ser madrinha de vários afilhados, como a radialista Célia Lima, a arquiteta Aline Medeiros, e o artista visual e professor Junior Misaki, em seu ministério, a freira dedicou-se muitos anos a paróquia de Santo Antônio, onde residiu por vários anos no antigo centro de treinamento da paróquia, sempre carismática entra a comunidade, onde até hoje é lembrada pelos antigos moradores do bairro, onde se dedicou boa parte de sua vida. 


oblogdepianco.com.br com informações de Júnior Misak 
Fotos: Diney Silva