domingo, 18 de fevereiro de 2018

Em Piancó secretário de infraestrutura pode deixar o cargo; saiba porque

Segundo se especulou pelas ruas da cidade de Piancó, durante as festividades momescas (Carnaval), o secretário de infraestrutura Sérgio Lacerda (PEN), poderia vir a deixar o cargo por não está sendo auxiliado no desempenho atribuídos a sua pasta. Segundo informou o secretário a Redação de OBlogdePianco, o tema merece atenção pois tem veracidade. Por enquanto ele continua a frente da secretaria, mas quem decidirá sobre o futuro será o prefeito Daniel Galdino (PSD).

Mas em se falando de secretaria de infraestrutura, a população piancoense tem uma mente privilegiada. Todos que a nossa reportagem procurou para falar sobre o desempenho de Sérgio Paulo Galdino de Lacerda na Seinfra, foram unânimes em relatar que só existiu secretário de fato neste setor do primeiro escalão municipal, quando Antonio Felipe da Silva (Foto) era o titular, numa das gestões de Gil Galdino (de saudosa memória e que foi prefeito de Piancó por três mandatos). "Felipe atendia a gente no meio da rua e estava sempre no meio do povo, trabalhando com os funcionários da prefeitura, e nunca negou nada a ninguém. Ele e Gil não tinha essa conversa de secretário ou prefeito ser mais do que o povo", disse Pedro Araújo, eleitor piancoense e morador do bairro São Vicente (Rua Nova).

A SEINFRA É UMA DAS PASTAS MAIS IMPORTANTES DA GESTÃO
É da competência da Secretaria Municipal da Infraestrutura, o planejamento, a execução, a implementação e fiscalização quanto ao cumprimento da legislação relativa ao uso e parcelamento do solo, bem como a expedição de atos de autorização, de permissão ou concessão de seu uso. Compete-lhe, ainda, o exame e a fiscalização de projetos de obra e edificações; o fornecimento e controle da numeração predial; a identificação e emplacamento dos logradouros públicos; a atualização do sistema cartográfico municipal; a repressão aos loteamentos e construções clandestinas e ao comércio irregular; o planejamento operacional e a execução, por adjudicação dos outros órgãos do governo, por administração direta ou através de terceiros, das obras públicas e dos prédios municipais, abrangendo construções, reformas e reparos; a manutenção e abertura de vias públicas e rodovias municipais; a execução de obras de pavimentação, construção civil, drenagem e calçamento; a manutenção e preservação de fundos de vales; o controle e execução de serviços de sinalização urbana e de iluminação púbica; a manutenção e controle operacional de frota de máquinas e de veículos pesados, sob sua responsabilidade; a execução de projetos paisagísticos, serviços de jardinagens e arborização; a definição da política de limpeza urbana, através do gerenciamento e da fiscalização da coleta, deposição e reciclagem do lixo; administração e manutenção de canteiros e serviços funerários; o controle e execução dos serviços de sinalização urbana e iluminação pública; a implantação e manutenção de sistemas de sinalização, controle e apoio ao trânsito, transporte coletivo e táxis, além de outras atividades correlatas.

oblogdepianco.com.br