sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Agricultores de Piancó que estão dentro dos critérios da Portaria nº 80, de 9 de fevereiro, já podem receber o Garantia-Safra

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) liberou, nesta sexta-feira (15), o pagamento do Garantia-Safra para 34.772 agricultores familiares de 57 municípios.

De acordo com a Portaria nº 80, de 9 de fevereiro, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Governo Federal), os valores da primeira parcela do Garantia-Safra 2016/2017 já estão sendo disponibilizados para os agricultores que se encaixam nos critérios de recebimento do benefício. No total serão pagas cinco parcelas de R$ 170,00 para cada família cadastrada no programa. O calendário de pagamento é definido de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) e os pagamentos são feitos na Caixa Econômica Federal mediante apresentação do documento do Bolsa Família ou o Cartão do Cidadão. Vale salientar que a Prefeitura de Piancó efetuou o pagamento de todas as contrapartidas exigidas pelo Governo Federal, garantindo a manutenção do seguro aos agricultores.

Garantia Safra 
O Programa visa garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos a perda de produção agrícola. O pagamento da contrapartida do município de Piancó ao Fundo do Garantia-Safra é um dos critérios para que os agricultores que registrarem perdas na produção recebam o benefício.

oblogdepianco.com.br com assessoria