domingo, 18 de fevereiro de 2018

CBF divulga Regulamento e datas da pré-Copa do Nordeste 2019

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta sexta-feira (16), os documentos técnicos da pré-Copa do Nordeste 2019. São eles o regulamento específico, a tabela básica e o plano geral de ação. Oito clubes participam do torneio classificatório advindos de Federações da região Nordeste, seguindo critérios de melhor posicionamento nos rankings de clubes e de federações da CBF. Quatro times passam para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.

Confira a tabela:

Em resumo, as equipes de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Sergipe e Piauí melhores colocadas no ranking da CBF garantem vaga para a disputa do torneio classificatório, excluindo os clubes já classificados para a Copa do Nordeste por meio dos Estaduais ou ranqueamento de clubes.

Forma de disputa
A Pré-Copa do Nordeste será disputada em única fase, onde os oito clubes participantes formarão quatro grupos de dois clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos por meio de sorteio, no qual os oito clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2018 e divididos em Bloco 1 e Bloco 2. O primeiro com os quatro clubes melhores ranqueados no RNC e o segundo com os demais quatro clubes. Os clubes do Bloco I (Pote A) enfrentarão os do Bloco II (Pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os quatro vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2019 na sua Primeira Fase (Fase de Grupos).

oblogdepianco.com.br com WsCom