Depois de muitas discussões e possibilidades, uma chapa que teria o senador Cássio Cunha Lima na disputa para o governo e que teria como vice, ninguém menos, que Luciano Cartaxo, prefeito da capital, estaria sendo articulada.
A composição que pode parecer para muitos fora da curva, poderia acabar de vez com todas as pretensões do governo de fazer sucessão. Seria a união que acabaria com o sono na Granja Santana.
Cássio poderia cumprir uma gestão e passar o bastão para Cartaxo, para voltar ao senado. E Cartaxo, por sua vez, após uma possível reeleição ao governo, viria em seguida um caminho praticamente aberto para o senado federal.
Seria o roteiro de um filme que, definitivamente, Ricardo Coutinho não gostaria de ver escrito.
Se vai se consolidar, ninguém pode saber. Mas o fato é que seriam 12 anos de poder garantido e, principalmente, de foro privilegiado. Que nos dias de hoje está fazendo muita diferença.
A composição ainda poderia ter para o senado nomes como Agnaldo Ribeiro e Raimundo Lira, e uma vez que Ricardo Coutinho afirma que não vai deixar o governo para disputar nada, a chapa ainda correria o risco de fazer os dois senadores.
A ousada composição ainda iria contemplar Manoel Júnior, que passaria a titular absoluta da Prefeitura de João Pessoa.
É o XADREZ da política que não para!!
Opinião - Jornalista MILTON FIGUEIREDO