quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Cartaxo pode ser o vice de Cássio e liquidar eleições 2018 já no 1º turno

    Uma audaciosa operação política pode estar em jogo visando liquidar as disputas majoritárias, já no 1º turno das eleições 2018, no estado da Paraíba.

    Depois de muitas discussões e possibilidades, uma chapa que teria o senador Cássio Cunha Lima na disputa para o governo e que teria como vice, ninguém menos, que Luciano Cartaxo, prefeito da capital, estaria sendo articulada.

    A composição que pode parecer para muitos fora da curva, poderia acabar de vez com todas as pretensões do governo de fazer sucessão. Seria a união que acabaria com o sono na Granja Santana. 

    Cássio poderia cumprir uma gestão e passar o bastão para Cartaxo, para voltar ao senado. E Cartaxo, por sua vez, após uma possível reeleição ao governo, viria em seguida um caminho praticamente aberto para o senado federal.

    Seria o roteiro de um filme que, definitivamente, Ricardo Coutinho não gostaria de ver escrito.

    Se vai se consolidar, ninguém pode saber. Mas o fato é que seriam 12 anos de poder garantido e, principalmente, de foro privilegiado. Que nos dias de hoje está fazendo muita diferença. 

    A composição ainda poderia ter para o senado nomes como Agnaldo Ribeiro e Raimundo Lira, e uma vez que Ricardo Coutinho afirma que não vai deixar o governo para disputar nada, a chapa ainda correria o risco de fazer os dois senadores.

    A ousada composição ainda iria contemplar Manoel Júnior, que passaria a titular absoluta da Prefeitura de João Pessoa. 

    É o XADREZ da política que não para!!


    Opinião - Jornalista MILTON FIGUEIREDO