segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Avante espera eleger o deputado federal mais votado da PB

Com 53 pré-candidatos a uma das 36 vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Avante sonha mesmo é com as cadeiras na Câmara Federal. E não apenas com uma. O partido da base do governador Ricardo Coutinho (PSB) espera a concretização de um ‘fenômeno eleitoral’ que poderá, segundo o presidente Genival Matias, assegurar pelo menos dois representantes da legenda em Brasília.

“O partido vem muito forte para 2018. A gente tem um projeto não apenas para deputado estadual como para federal também”, garantiu. No projeto, consta a eleição da grande aposta do partido, o radialista Emerson Machado, o Mofi, que promete ser a revelação das urnas.

“Acredito que Emerson vai ser a grande surpresa dessa eleição. Acho que ele vai estourar nas urnas com algo em torno de 200 mil votos. O partido aposta nisso. E, acima de 150 mil, ele puxa o segundo e podemos fazer dois federais”, analisa Genival. Para se ter uma ideia, nas eleições de 2014, o mais votado foi o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) com quase 180 mil votos. Além de disputar com figuras já conhecidas da política, Emerson terá mais dez colegas do Avante na briga pelos votos.

Para a Casa Epitácio Pessoa, disputarão nomes como Tião Gomes, Américo Cabral, Emano Santos, Aníbal Marcolino, Cabo Sérgio Rafael, além do próprio Genival Matias, que tentará a reeleição.

oblogdepianco.com.br
Fonte: Blog do Gordinho