sábado, 17 de fevereiro de 2018

APROLP se reúne e decide comprar novo caminhão para o transporte do leite

O leite é uma das melhores fontes de cálcio disponível. O alimento é essencial para a saúde dos ossos e dentes e seu consumo pode prevenir a osteoporose, além disso, a bebida pode contribuir para a perda de peso, proporcionar bem-estar e ainda prevenir o diabetes tipo 2. Mesmo sendo tão benéfico à saúde, o leite é pouco valorizado, de acordo com os produtores piancoenses. E para melhorar esse setor, a APROLP, que tem a sua frente o produtor João Batista, presidente de entidade, se reuniram na última semana, para comprar um novo caminhão para transportar o leite dos associados e fortalecer a classe.

Segundo João, nessa reunião ficou decidido que é necessário fixar as condições sob as quais o Leite Cru Refrigerado, independentemente do seu tipo, deve ser coletado na propriedade rural e transportado a granel, visando promover a redução geral de custos de obtenção e, principalmente, a conservação de sua qualidade até a recepção em estabelecimento submetido a inspeção sanitária oficial. A APROLP - ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE DE PIANCÓ, está localizada na Rodovia BR-361-Parque de Exposição de Animais Elzir Matos, na saída para Patos. Tel.: 83 3452.2042 | 99401.5354 | 99875.1062,

Caminhão com tanque isotérmico
O processo de coleta de Leite Cru Refrigerado a Granel consiste em recolher o produto em caminhões (foto) com tanques isotérmicos construídos internamente de aço inoxidável, através de mangote flexível e bomba sanitária, acionada pela energia elétrica da propriedade rural, pelo sistema de transmissão ou caixa de câmbio do próprio caminhão, diretamente do tanque de refrigeração por expansão direta ou dos latões contidos nos refrigeradores de imersão.


oblogdepianco.com.br