quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Adutora de São Bentinho-Coremas enfrenta problemas de ordem financeira para ser construída, diz gerente regional da Cagepa

A construção da adutora São Bentinho – Coremas, que beneficiaria também a cidade de Patos no tocante ao abastecimento de água, vem há tempos, sendo um assunto bastante discutido. Porém, trata-se de uma obra que ainda parece demorar bastante para ser executada na sua plenitude.

Sobre o assunto, o gerente regional da Cagepa – Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, Maciel Damasceno, disse que o projeto já existente ainda não foi colocado em prática devido a problemas de ordem financeira.

E enfatizou:

- O governador batalhou através de seus órgãos para conseguir recursos destinados à execução do projeto. Mas infelizmente, não sabemos o motivo de ainda não ter sido liberado o recurso para tal obra.

O projeto prevê a construção de uma captação flutuante a partir do manancial de Coremas, para jogar água direto do manancial de São Bentinho. Tudo isso de forma compactada e sem gerar desperdício do líquido precioso.

Patosonline.com