domingo, 22 de outubro de 2017

Secretaria de Educação de Piancó dá continuidade aos "aulões" na Rede Pública

(Imagem: Damião Farias/PMP)
A Prefeitura de Piancó, através da Secretaria de Educação, oferece "aulões" (Ensinamento sobre determinada área de conhecimento, dado por professor a alunos ou a um auditório) para estudantes da rede municipal. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, em parceria com os professores do Município. De acordo com a secretária de Educação, Conceição de Maria Serra Galdino, "os aulões são destinados especialmente aos estudantes da rede pública municipal". Português e matemática são as disciplinas que já foram abordadas durante as aulas. Os demais conteúdos serão abordados pelos professores nos próximos dias, preparando o aluno para a Prova Brasil, que tem  o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

O espaço da Escola Municipal "Luciano Freires de Farias" é onde ocorre as aulas, sempre aos sábados. Para participar da aula de revisão não é necessário está inscrito no projeto, basta ser aluno da Rede Pública Municipal.

"Um Grande Sucesso! O Aulão de Matemática realizado hoje, sábado 21.10.2017 na Escola Municipal Luciano Freire Farias. Constitui-se de um importante significado para todos nós que fazemos a Educação Renovada em Piancó. Pela primeira vez implantado nas Escolas Municipais esse sistema de preparação para a Prova Brasil, visando possibilitar melhores condições ao nosso alunado para enfrentar os desafios do futuro,está alcançando um êxito espetacular! Grandes professores aplicando métodos didáticos e desenvolvendo um trabalho pedagógico de alto nível e a resposta está aí 100% de presença! Parabéns professores Dorgival Tolentino e Vilma Valdevino pelo trabalho competente e voluntário! Parabéns Prefeito Daniel Galdino para sua gestão responsável em prol de uma Educação de Qualidade!", disse a secretária de educação DeMaria Serra Galdino.