sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vereador é recebido por ministro e solicita implantação de ‘Creche do Idoso’ em JP; a ideia pode transformar a Casa do Idoso de Piancó em Creche


idoso

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) cumpriu, nesta quinta-feira (6), mais um dia de agenda e compromissos em Brasília. Ao lado do deputado federal Wilson Filho (PTB-PB), Eduardo Carneiro foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento, Osmar Terra, a quem solicitou empenho para viabilizar a implantação do Espaço-Dia para o Idoso na cidade de João Pessoa. A iniciativa vem sendo defendida pelo parlamentar desde 2014, quando de sua passagem pela Câmara Municipal na condição de suplente. A ideia chamou atenção de vários prefeitos do Vale do Piancó, e em Piancó a Casa do Idoso, “Casa Pedro Paulino”, pode ser transformada em Creche para Idoso. A Redação de OBlogdePianco vai buscar informações junto a secretária de Desenvolvimento Social, professora Antonia Regina, sobre o assunto.



De acordo com o vereador, a implantação da ‘Creche do Idoso’ se faz necessária pelo fato de João Pessoa possuir um grande número de pessoas da terceira idade que necessitam de uma atenção e cuidados especiais.

Eduardo comemorou a boa receptividade do ministro ao projeto e agradeceu a disposição do deputado Wilson Filho em abraçar a causa da creche do idoso. “Saímos da audiência com o ministro Osmar Terra convictos de que demos um grande passo para trazer para João Pessoa importantes projetos como o Espaço-Dia do Idoso e o Núcleo de Apoio Especializado para crianças com microcefalia”, destacou.

O parlamentar também agradeceu o empenho do deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB) e do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) durante sua passagem por Brasília. “Apresentamos não só as propostas, mas também tentamos viabilizar os recursos necessários para que esses equipamentos possam virar realidade. Acho que esse é o caminho certo e a melhor maneira de contribuirmos com nossa cidade”, arrematou.

OBlogdePianco.com.br
paraibaja