sábado, 27 de janeiro de 2018

Tenda da SCTI atrai jovens e adultos para conferir exposições, jogar e participar de experimentos

A tenda montada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Campina Grande, durante o Circuito Comunidade realizado neste sábado (27), atraiu um grande número de pessoas. Crianças e adultos se divertiram com os experimentos e jogos que foram levados, além de conferir as exposições. 

Durante o evento, a SCTI fez uma exposição de robótica; matemática; aplicativos gaimeficados; e experimentos de física e matemática com interação do público. As pessoas puderam ver e interagir. 

A secretaria também fez a coleta de lixo eletrônico, chamando atenção para a necessidade do descarte correto e da reutilização desse tipo de material. “Também realizamos uma ação educativa e mostramos que o lixo eletrônico apresenta sérios riscos ao meio ambiente”, disse o secretário Tovar Correia Lima. 

Lixo eletrônico – O Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.