terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Servidores públicos decidem por greve no Município de Cacimba de Areia

Reunidos em assembleia convocada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), os servidores de Cacimba de Areia decidiram por greve. A reunião aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Cacimba de Areia.

A decisão dos funcionários se deu por diversos motivos, mas entre estes estão: não pagamento dos vencimentos dos servidores no mês de dezembro de 2017, pagamento do 13º salário com valores irregulares e menor que o garantido por lei, dentre outros pontos.

O SINFEMP, através de sua assessoria jurídica, decidiu mover ação contra o Município de Cacimba de Areia para garantir o pagamento de vencimentos atrasados. Os advogados vão pedir bloqueio dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para garantir o pagamento dos funcionários.

Na próxima sexta-feira, dia 19, os servidores já confirmaram uma manifestação pública pelas ruas da cidade para que a sociedade saiba o que está acontecendo. O ato será encerrado na frente da Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia.

Para Carminha Soares, presidente do SINFEMP, a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia vem desrespeitando os servidores e descumprindo questões básicas, como pagamento de vencimentos e o 13º salário. José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, reforçou que o sindicato disse que também deverá haver outra ação contra o município, pois nem mesmo o que está sendo descontado nos contracheques dos servidores para o sindicato está sendo repassado pela prefeitura.


Patosonline.com