segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Idoso morre atropelado por caminhão em marcha à ré




O vídeo mostra o senhor Pedro Alves, de 88 anos, caminhando pela rua Senador César Vergueiro em São Paulo, carregando um carrinho de compras. Um caminhão de entregas da empresa Domicilio aparece no final da rua vindo em marcha a ré. O pedestre estava quase chegando em casa, mas não consegue correr, é atingido pelo caminhão e cai no chão. Mesmo após o impacto, o motorista segue dando marcha a ré, passando o veículo por cima do idoso. O senhor morreu na hora.

Após o atropelamento, por volta das 8h30, o ajudante do motorista deixa o caminhão e vai observar o que aconteceu. Outro ajudante desce do caminhão e um deles faz sinal para o motorista sair. Eles notam o corpo de Alves sob o caminhão.

O motorista acelera e retira o veículo. De acordo com a polícia, neste momento o motorista e os dois ajudantes saem do local deixando a vítima estirada na rua. O corpo da vítima foi enterrado neste domingo (7) no Cemitério Jardim da Colina.

Detidos pouco depois, os ocupantes do caminhão levados para o 2º DP de São Bernardo do Campo. O motorista e um ajudante foram autuados em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro.

Vítima
A vítima de 88 anos, era moradora antiga da Rua Senador Cesar Vergueiro, no Bairro Rudge Ramos. Os vizinhos contaram que ele estava voltando do mercado em que fazia compras todas as manhãs. Ele foi atropelado a menos de dez metros da casa dele.

“Diariamente ele fazia isso aí. Por causa da dificuldade de andar ele vinha na própria rua seguindo, não é imprudência de não andar na calçada, é a própria rua, a calçada irregular e a idade lhe expõem a isso”, afirmou o vizinho Francimar Pereira. 


G1