quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em Santana, vereador Manoel alerta para aumento de receita e pede responsabilidade com os recursos públicos

(Reprodução)
Na última quinta-feira, 11 de janeiro, aconteceu em João Pessoa, o Encontro de Prefeitos de todo Estado e reuniu mais de 100 gestores, e como objetivo principal, discutir a pauta prioritária municipalista, principalmente a Ajuda Financeira aos Municípios (AFM) que foi prometida pelo governo federal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê mais 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser creditada nas contas das Prefeituras.

Após os debates, ficou decidido que os gestores paraibanos irão formar comissões de prefeitos para colher assinaturas de deputados e senadores da bancada estadual como uma forma de demonstração de comprometimento dos parlamentares com a pauta municipalista, em especial o AFM.

O vereador da cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, Manoel Teotônio (PSB), demostrou sua preocupação quanto a esse montante de recursos que será injetado na economia dos municípios e assim se manifestou: "Com certeza foi uma grande ajuda para os Municípios. Mas precisa frisar que esse provável aumento de receita deva ser aplicada de forma bastante responsável, é evidente que muitos municípios passam por problemas financeiros por causa de uma má gestão dos recursos. Vários são os desvios de finalidades por parte dos gestores, e um aumento de receita pode significar nada se a administração continuar levando sua gestão financeira de forma desordenada: É enxugar gelo! O respeito com os recursos públicos devem ser levados mais a sério. Fica a dica prefeito!".