sábado, 6 de janeiro de 2018

Campeão Pan-americano de Caratê tem ramificações familiares em Piancó

O jovem potiguar Adílio Cortez (18 anos), é residente na Cidade de Ceará Mirim. O mesmo é sobrinho da Senhora Aldejane Cortez e primo de Aylanne e Aylinne, do Aterro Sanitário de Piancó. Quando de férias, sempre visitar a sua tia e primas a quem guarda estima e apreço por elas. O potiguar, é estudante de direito e pratica karatê, como esporte. No mês de novembro do ano passado, ele foi a Lima no Peru representar o Brasil em competições do continente latino americano. Em Lima, Adílio participou do Campeonato Pan-americano de Karatê WTKF. 

Durante o Pan-americano, Adílio disputou as modalidades Kata individual, Kumite individual, e Fukugo tendo sido campeão nas três modalidades esportivas.

O jovem potiguar levantou a bandeira brasileira em solo internacional, como campeão pan-americano, deixando os nordestinos orgulhosos pelo feito conquistado, pois, ali, ele estava representando o nosso país. 

Adílio se encontra na Cidade de Piancó, em período de férias, visitando os seus parentes queridos que residem no Sítio Saboeiro, zona rural, local aonde ele está repousando para recarregar as suas energias, pois, voltará aos fortes treinos para, este ano, representar o Brasil no Campeonato Mundial que será realizado no Canadá. 

Adílio, desde criança, sempre comparece a nossa cidade, quando de férias, já se tornando um quase piancoense, ao que deixamos registrado votos de sucessos nas próximas etapas de disputadas dentro e fora do país.