sábado, 9 de dezembro de 2017

TJPB inicia distribuição do Calendário 2018 com imagens inéditas das Comarcas do Estado; Piancó está nas imagens

Os calendários de mesa de 2018 do Tribunal de Justiça da Paraíba já começaram a ser distribuídos nas unidades do Poder Judiciário estadual, mas em quantidade menor em relação ao ano anterior, a fim de enxugar os gastos. Todavia, de forma inédita, o TJ disponibilizará o Calendário também no formato digital, no Portal do TJPB (www.tjpb.jus.br), a partir do dia 8 de janeiro.

Outra novidade da versão 2018 diz respeito à ilustração, que veiculará as imagens, feitas por servidores e magistrados, selecionadas no primeiro concurso fotográfico ‘Sob as Lentes da Justiça’, que recebeu 80 fotografias, enviadas por 44 inscritos, de 33 comarcas do Estado. O concurso selecionou 12 imagens para compor as páginas de cada mês, e as demais fotografias foram inseridas na folha-painel, ao final do calendário.

As fotografias inscritas registraram as seguintes comarcas: Araçagi, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Bayeux, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Conde, Coremas, Cuité, Esperança, Guarabira, Ingá, Itaporanga, João Pessoa, Malta, Mari, Patos, Piancó, Pombal, Santa Luzia, São Bento, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, Serra Branca, Serraria, Sousa, Sumé e Teixeira.

O certame foi uma realização do Tribunal de Justiça, por meio da Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB, que lançou a proposta com o intuito de divulgar as belezas naturais e urbanas das comarcas paraibanas, ao tempo de promover a participação dos servidores do Judiciário estadual na iniciativa. A escolha das fotos foi feita por comissão definida no regulamento do concurso.  (DICOM/Diretoria de Comunicação Institucional)