quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

RC fecha escola para instalar Batalhão com efetivo reduzido e inaugura reforma em prédio que… não concluiu

Um fato de tão inusitado segue intrigando a população de Esperança. Na semana passada, o governador Ricardo Coutinho foi ao município inaugurar o 15º Batalhão da Polícia Militar. O detalhe foi que a instalação do Batalhão se deu no lugar de uma escola que ele próprio havia fechado. O outro detalhe, não menos importante, é que o governador anunciou recuperação do prédio, mas a recuperação… não ocorreu.

“Enquanto a fachada do aludido batalhão se apresentava recuperada e bem cuidada para a inauguração com todas as pompas, a parte de trás do prédio estava ainda na situação de quando a escola foi fechada pelo Governo do Estado”, publicou o jornalista Cleudo Lima, em seu Blog (https://goo.gl/2KuLvu).

A iniciativa do governador foi criticada pelo Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais). Ele classificou o ato como “uma medida meramente cosmética, de quem pinta um prédio e bota placa para efeito de inauguração quando, na prática, não existe uma ação real de se criar um batalhão em função da falta de efetivo com um déficit de contingente que chega a cerca de 50%”.

Blog do Helder Moura