domingo, 17 de dezembro de 2017

PSOL tem nova executiva na Paraíba e Belarmino Mariano é escolhido vice-presidente

O PSOL Paraibano depois do seu 6º Congresso Estadual reúne sua Nova Executiva e seu Novo Diretório Estadual para o biênio 2017/2019, de acordo com a proporcionalidade e nomes de representantes das duas chapas eleitas Congresso Estadual, A Chapa 01, encabeçada por Tárcio Teixeira, conseguiu 75% dos votos e a chapa 2 obteve 25% dos votos. Com esse resultado, respeitada a proporcionalidade, garantiu Tárcio Teixeira como Presidente estadual do PSOL, além de ampla maioria na Executiva e Diretório Estaduais do Partido.

O Prof. Belarmino Mariano Neto (Foto) agora é o Vice-Presidente; Marcos Antônio Silva (Tesoureiro), Adjany Simplicio Castro (Secretária de Organização), Michelle Aparecida Gabrielli (Secretária de Formação), Áurea Augusta Rodrigues da Mata (Membro), José Silva dos Santos (Membro). Para o Diretório Estadual do Psol foram eleitos: Rafael Benício Tavares, Regina Coeli Viana da Silva, Victor Hugo Pereira do Nascimento, Raquel Limeira Ferreira dos Santos, Adelson Santana de Oliveira, Izabella Regina de Souza, Maria Lúcia Santos Bezerra, Carlos Gildemar Pontes; Elianice Lira Cruz e Francisco das Chagas da Nóbrega Figueirêdo.

O PSOL vive um importante momento de crescimento em todo o país com a entrada de quase 800 novos filiados que vieram do PSTU e formaram a nova tendência interna do PSOL intitulada MAIS – Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista. Tárcio informou sobre as resoluções do 6º Congresso Nacional do PSOL, em que mais de 730 membros do MAIS se filiarão ao PSOL, além outras dezenas que já se filiaram ao PSOL, antes do 6º Congresso. Para o presidente do PSOL, foi unanime para todas as tendências internas do PSOL que os representantes do MAIS, tivessem duas vagas na Direção Nacional do PSOL e duas vagas nas direções Estaduais, um membro com direito a voz e voto em todas as reuniões e plenárias e um membro convidado com direito a voz para acompanhar as atividades das direções Estaduais. Na Paraíba o ato de filiação dos novos integrantes será dia 14/12 (quinta-feira) às 19 horas no Sindicato dos Correios, na Av. Duque de Caxias, Centro Histórico de João Pessoa. No ato acontecerá um Debate sobre: Orçamento, Geopolítica e Mineração na Paraíba.

O PSOL paraibano já definiu seu pré-candidato a governador, o Assistente Social Tárcio Holanda Teixeira seguido pelos pré-candidatos a senadores Prof. Nelson Junior e o auditor fiscal Victor Hugo Nascimento. O PSOL irá aguardar sua convenção estadual para definir uma possível mulher como candidata a vice Governadora. Sobre as eleições proporcionais foi aprovada a abertura de um período de inscrição para Pré-candidatos(as). Ficou definido o período da Convenção Estadual

O Prof. Belarmino lembrou que a eleição 2018 será diferenciada, pois com a nova reforma eleitoral caiu coeficiente eleitoral e será eleito que tiver mais votos. Belarmino adiantou que poderá disputar uma vaga de Deputado Estadual, acirrando a disputa na região de Guarabira e Brejo paraibano. Mas destacou que o PSOL virá com candidaturas em todas as regiões da Paraíba, pois com a chegada de novos filiados, melhoram as chances de o PSOL fazer seu primeiro mandato legislativo do Estado.

Por: Michele Marques