segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Piancó foi a primeira a pedir, mas Itaporanga vai inaugurar o Corpo de Bombeiros

O prefeito de Itaporanga , Divaldo Dantas (PSB), confirmou para o dia 09 de janeiro de 2018, ou seja na data das festividades de emancipação política da cidade, a inauguração da moderna sede do Batalhão do corpo Bombeiro Militar, que está localizada na antiga SEBRASEM, local estrategicamente escolhido um local da fácil acesso e próximo a uma via rápida do município.

O corpo de bombeiro de Itaporanga é uma reivindicação antiga dos moradores da maior cidade do Vale do Piancó e por possuir já grandes prédios e instalações urbanas. Finalmente, a população foi atendida por parte do governo do estado. Foi Sobre a possibilidade de receber por parte do estado e em parceria com a prefeitura uma Companhia, que irá atender a cidade de Itaporanga e boa parte das cidades do Vale do Piancó.

Sem dúvidas,o corpo de bombeiros é uma das maiores conquistas dos últimos anos para Itaporanga. A implantação dos Bombeiros na cidade, além das inúmeras atribuições de suas atuações, fará com que o resgate de vítimas ocorridos, aconteça de forma imediata, possibilitando ao acidentado uma chance maior de sobrevivência.


CVN