terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Estado e Prefeitura faz circular em Piancó mais de 4 milhões em dezembro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), iniciou nessa segunda-feira (11), em João Pessoa e em mais 187 municípios, o pagamento da segunda fase do Abono Natalino 2017. 

Os servidores públicos do Estado recebem nesta quinta-feira (15) a segunda parcela do 13º salário. O pagamento inclui todos os servidores públicos civis e militares, ativos e inativos da administração direta e indireta. A secretária da Administração, Livânia Farias, confirmou a antecipação do pagamento da folha de dezembro para os dias 28 e 29 deste mês. No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas e na quinta-feira (29), os servidores da ativa.

Na sexta-feira, dia 8, foi creditado nas contas dos servidores efetivos da Prefeitura de Piancó, o décimo terceiro salário. Com o pagamento do 13°, mais de 1 milhão de reais foram injetados na economia local, aquecendo os setores de comércio e serviço do município. Na quarta-feira, dia 13, os vencimentos referentes ao mês de novembro serão pagos a todos os efetivos. 

"A atual crise financeira vivida no país tem feito com que a maioria dos municípios passem por dificuldades para honrar com os seus compromissos. O pagamento dos servidores efetivos do município representa a injeção na economia local de mais de 1 milhão de reais, valor que movimenta o comércio e aquece a economia local", disse o prefeito Daniel.

Aposentados e Pensionistas - A renda dos idosos deixou de ser importante apenas para a sobrevivência das famílias dos aposentados. Ela se tornou determinante na vida econômica de 64% das cidades brasileiras. Nelas, os pagamentos da Previdência Social somam um volume de recursos muito superior ao que chega às prefeituras por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das formas consagradas na Constituição Federal para a repartição das receitas tributárias.

O comércio varejista estima que as vendas para o Natal vão crescer com a injeção desse montante de dinheiro na cidade de Piancó. Alguns lojistas preferem esperar um pouco mais para um pronunciamento a respeito das vendas natalinas.

"Dinheiro circulando é tal qual o sangue das artérias para o movimento da economia". Movimentando a lojinha, movimenta a contratação, emprega mais gente, movimenta toda a cidade. Serão, neste mês de dezembro de 2017, mais de 4 milhões em dinheiro circulando na cidade.