quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CURIOSIDADE: Em São Luiz, Maranhão, existe um bairro com o nome Piancó

O nome Piancó chama atenção no Estado do Maranhão, mais precisamente em São Luiz (Capital), onde existe escola e conjunto habitacional que leva esse nome. Em contato com a assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a redação de OBlogdePianco está buscando informações sobre o porque de o nome Piancó aparecer nesses locais. Existe até uma Avenida que leva esse nome. Sabe-se que muitos piancoenses habitam essa terra, desde a época que iam buscar caminhões de arroz vermelho, até madeiras.

A UEB Piancó foi construída na gestão do prefeito Edivaldo e entregue à população em abril de 2015. Atualmente, atende 314 estudantes do Ensino Fundamental, beneficiando estudantes dos bairros Piancó, Paraíso e Vila Embratel, entre outros bairros adjacentes, nos turnos da manhã e tarde. Conta em sua estrutura com cinco salas de aula, banheiros, incluindo os adaptados; sala de vídeo/biblioteca, pátio interno e externo, secretaria, sala de professores, refeitório e cozinha.

Piancó é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião de Piancó. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2016 sua população era estimada em 16.039 habitantes e sua área territorial é de 564 km². Sendo umas das cidades mais antigas do estado da Paraíba.