quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Câmara Municipal encerra ano legislativo e aprecia várias leis de interesse da população; participe

(Reprodução)
A Câmara Municipal de Piancó realizará nesta quinta-feira (21), a última sessão de 2017, encerrando as atividades do ano legislativo. Durante o período, foram debatidos e aprovados diversos projetos de leis, indicações e moções de aplausos. Nesta quinta-feira, a partir das 19:00h, espera-se que a população vá a Casa de Padre Manuel Otaviano, para assistir e presenciar as ações parlamentares, talvez da última Sessão desse ano de 2017. Hoje os parlamentares fecharão a Pauta, colocando em votação vários projetos de autoria do Executivo Municipal, que vem de encontro aos anseios da população. São projetos que vai beneficiar a população e o comércio local.

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade).

No próximo ano de 2018 será um ano eleitoral, onde se medirão as forças políticas local, e aquele que apostar num nome vitorioso ao cargo de governador, terá a responsabilidade de fazer as indiações política dos cargos estadual na cidade de Piancó.