quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Tovar representa Romero Rodrigues na entrega de certificados do Curso Aluno Monitor em CG

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima, participou nesta terça-feira (31), da entrega de certificados a 56 alunos de escolas da rede municipal que concluíram o curso Aluno Monitor, com especializações nas áreas de operador, montagem e manutenção de computadores. Tovar representou o prefeito Romero Rodrigues durante a solenidade.

“Esse é um trabalho que garante aos jovens, além do aprendizado, uma experiência que pode garantir até mesmo um trabalho na área de tecnologia. O prefeito Romero Rodrigues prioriza isso na sua gestão, a garantia de um ensino de qualidade com uma formação para a vida”, destacou Tovar.

O curso teve o objetivo de preparar alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais na área de tecnologia. Os formandos agora passam a colaborar com os laboratórios de informática das escolas municipais, apoiando estudantes e professores no manuseio de computadores e tablets.

De acordo com a Secretaria de Educação, o curso foi dividido em duas fases: uma voltada à utilização do sistema operacional Linux, englobando digitação de textos, manuseio de tabelas e criação de apresentações. Na segunda fase, os alunos tiveram aulas de montagem e manutenção de computadores em geral. 

Assessoria