quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Presidente da Câmara de Piancó não pede afastamento e vai se submeter a intervenção cirúrgica

(Imagem: Damião Farias)
Segundo informações extraoficiais, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, vereador Antonio Azevedo Xavier (Podemos) está na cidade de João Pessoa, onde cumpre agenda para exames de saúde e possivelmente uma intervenção cirúrgica. Fato é que, segundo se especula na cidade, o presidente não pediu afastamento do cargo para poder se ausentar e, consequentemente assumir o vice, o vereador Pedro Aureliano (PT do B). As informações completas sobre o assunto está sendo apurado por esta Redação, junto a Secretaria da Casa de Padre Manuel Otaviano, para melhor informar o eleitor e leitor que busca informações sobre o assunto. Na próxima quinta-feira (09) a população saberá quem vai presidir os trabalhos na Casa Legislativa.

Presidente Temer não se afastou
O presidente da República, Michel Temer, passou por uma intervenção cirúrgica há poucos dias, e mesmo assim não pediu afastamento do cargo. O presidente Michel Temer, 77 anos, passou por uma cirurgia na próstata no fim da noite desta sexta-feira (27/10/2017) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. De acordo com uma nota divulgada pela unidade médica, o presidente  se recuperou em uma unidade de terapia semi-intensiva, e logo voltou ao cargo.

A ausência do Presidente Antonio Azevedo Xavier, é uma causa temporária que não impossibilita o cumprimento dos deveres e responsabilidades inerentes ao cargo que ele ocupa. Caso sua ausência ultrapasse o prazo de 15 (quinze) dias, desse modo para que não haja acefalia no âmbito do Poder Legislativo, o Presidente deve ser devidamente substituído pelo Vice-Presidente. Em decorrência do princípio da simetria, a Lei Orgânica deve estabelecer sanção para o afastamento do presidente com a devida licença da Câmara Municipal.