segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Marcelo Piancó ganha ouro e prata em premiação da América Latina com jingle sobre a transposição do São Francisco

(Reprodução/Facebook)
O publicitário e multiartista Marcelo Piancó foi premiado no último sábado (25) pelo Reed Latino Awars, considerado o Oscar da comunicação política. O jingle ‘Rio São Francisco’, vinculado nos programas partidários do PT para rádio e TV , ganhou medalha de ouro na categoria Melhor Videoclip Eleitoral ou Governamental e prata na categoria Melhor Jingle de Campanha Eleitoral.

O jingle foi gravado em João Pessoa, no estúdio Gota Sonora, e a produção é da agência paulista Entrelinhas. Piancó é autor da letra e da música e conta que o prêmio coroou a alegria de ver as águas do Velho Chico chegarem à Paraíba. “Eu vi essa promessa durante toda a minha infância e desde menino esse tema já mexia comigo através dos escritos de cordéis. Então fui convidado a fazer parte desse trabalho e a premiação chega como uma benção de Deus e do São Francisco”, comemorou.

Piancó, que também é humorista e já foi colaborador do Blog do Gordinho, diz que espera voltar a cantar o São Francisco quando as águas do Eixo Norte finalmente chegarem à Paraíba e, especialmente, a sua cidade natal, Piancó.

O Reed Latino 2017 é organizado todos os anos pela edição espanhol da revista Campaigns & Elections. O prêmio reconhece as melhores peças de comunicação e marketing político. (Blog do Gordinho)