terça-feira, 7 de novembro de 2017

Grupo do ex-prefeito Carlinhos Soares recebe apoio do prefeito Dedé e em contrapartida unem-se politicamente; E a Oposição?

(Dr. Valério e Dr. Carlinhos)
A cidade de Santana dos Garrotes vem sendo notícia nos últimos dias diante de tantas decisões no cenário político local. Em contato com partidários do médico e ex-prefeito da cidade santanense, Carlinhos Soares, já está confirmado a união política entre o Grupo da Oposição com o da Situação, formando assim uma nova base política local. A decisão do prefeito José Paulo Filho (PSB), de aliar-se ao grupo dos ex-prefeitos Carlinhos Soares e Zé Alencar, vem chamando atenção do toda a Paraíba para a decisão tomada pelo prefeito Dedé de Zé Paulo, até então aliado do ex-prefeito, médico Willame Teotônio. 
(Prefeito Dedé)

Segundo correligionários do ex-prefeito Carlinhos, a sua base aceitou sem exigências, a vinda do prefeito Dedé para formarem uma nova tendência política, visando o bom desempenho da atual administração.  Dr. Carlinhos e Dr. Valério (irmãos), juntamente com Aldeni (ex-candidata a prefeita contra Dedé), e os suplentes de vereadores: Paulinha Soares, Lindoberto Costa e Boinho Zacarias, amigos e aliados de Dr. Carlinhos, fecharam apoio ao prefeito Dedé. Dr. Antonio Bidô também está a fortalecer tal decisão, além do ex-prefeito e médico Zé Alencar.

Oposição
(Vereador Manoel Teotônio)
A Oposição hoje na Câmara de Santana dos Garrotes está sob a liderança do vereador Manoel Teotônio (PSB), filho do ex-prefeito Willame Teotônio, que agora passa de aliado à opositor do atual gestor municipal, onde já articula a formação de um novo Grupo Político, vislumbrando novos horizontes. Rênio Macedo e Antonio Amâncio (este presidente do PSC), se reunirão em breve com políticos, lideranças sindicais e comunitárias local, para tratarem de temas relacionados ao futuro da cidade santanense.

Dr. Willame já disse em entrevista a uma emissora de rádio regional, que é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), e vai apoiar o nome do pré-candidato João Azevedo.

Campanha eleitoral de 2018
A grande interrogação diz respeito a campanha eleitoral do próximo ano. Pois, como se sabe, o prefeito Dedé é filiado ao PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, que tem como pré-candidato da sua base, João Azevedo (PSB). O ex-prefeito Carlinhos Soares é aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e teve o apoio do ex-senador Efraim Morais (DEM), a candidatura da sua esposa, Aldeni, à prefeitura de Santana em 2016. A pergunta que fica nas mentes dos eleitores é a de como será a campanha do novo Grupo Político (PSB, DEM, PSDB,  PT e PROS) já em 2018.

O mais interessante de tudo é que o médico Willame Teotônio apoia o pré-candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), João Azevedo.

É muita confusão pra cabeça do simples eleitor.