quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Em Santana dos Garrotes população ainda não sabe quem assumirá as duas pastas mais importantes da gestão: Saúde e Educação

(Imagem arquivo do Município)
Desde que o prefeito José Paulo Filho (Foto/PSB), resolveu unir-se ao bloco de Oposição na cidade de Santana dos Garrotes, deixando de lado uma parceria que o levou a prefeitura municipal, a pergunta que hoje se faz nos bastidores e nas rodas de conversas no centro da cidade, diz respeito aos cargos que até então foram indicados pelo ex-prefeito Willame Teotônio, forte aliado do atual prefeito e que agora caminham em lados opostos. Dois cargos na gestão municipal que foram de indicação do ex-prefeito Willame, Saúde e Educação, segundo pudemos constatar, ainda se encontram vagos. O cargo de Secretário de Saúde era até então titularizado pelo ex-presidente da Câmara Municipal, ex-vereador Rênio Macedo. Já a pasta da Educação tinha a sua frente, desde gestões anteriores, a ocupação - diga-se de passagem com vários elogios -, da senhora Ednaura Gouveia Teotônio. Essas duas pastas, bem como outros cargos importantes dentro da gestão, foram entregues logo após a decisão do prefeito Dedé decidir-se unir-se ao Grupo liderado pelos médicos Carlinhos Soares, Zé Alencar e Antonio Bidô. A partir de agora a sociedade santanense aguarda as decisões político-administrativa, para ver como ficará o quadro dentro da gestão com os novos rumos da política local. 

Quem fará as indicações? O jeito é aguardar até dezembro conforme uma fonte nos repassou de que será nesse mês natalino onde tudo será resolvido e oficializado... Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, visto que se aproxima uma eleição muito importante, no próximo ano, onde serão disputados cargos de governador, vice, senadores, deputados federal e estadual.