quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Cinco escolas vencem provas no III Encontro de Robótica de Campina Grande

O III Encontro de Robótica de Campina Grande foi encerrado com a entrega das premiações para as cinco escolas vencedoras das disputas travadas. A atividade foi realizada durante a terça-feira (21) no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia e teve como tema ‘Um tour pelo Museu’. Além da exposição dos trabalhos, foram realizadas competições com carros produzidos por alunos de instituições de ensino públicas e privadas. A atividade foi promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na categoria corrida e habilidade, o 1º lugar foi para a Escola Estadual Anésio Leão (Palmeira), o 2º lugar ficou com a Escola Estadual Felix Araújo (Liberdade) e o 3º lugar com a Escola Estadual Professor Itan Pereira. Na modalidade corrida rápida, a campeã foi a Escola Estadual Assis Chateubriand (Santo Antônio). Já a vencedora da Categoria Inovação foi a Escola Estadual Ademar Veloso (Bodocongo).

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima, parabenizou as escolas participantes e destacou a importância desse evento como forma de incentivar os alunos a produzirem experimentos e desenvolverem tecnologias que possam ser aplicadas no dia a dia da população. “Temos muitos talentos dentro das escolas e queremos estimular o desenvolvimento de novas ideias”, destacou.

Assessoria